Bem vindos à Garrafeira Venceslau.
Lapa dos Gaivões é um vinho tinto de 2011 onde a fruta preta madura se destaca entre notas de chocolate e uma mineralidade que traz frescura ao conjunto.
Meandro do Vale Meão tem notas de frutos vermelhos e silvestres, intensas, mostrando um final de boca prolongado muito fresco e complexo.
O Monte Meão Casa das Máquinas do Vale Meão é de uma parcela e foi engarrafado pela primeira vez e resultou num vinho único de vinhas velhas plantadas em 1971.
Vinho da parcela adjacente à Adega dos “Novos” construída por D. Antónia Adelaide Ferreira após verificar que a adega da Barca Velha era pequena.
Meruge Tinto dos Lavradores de Feitoria é um vinho intenso, complexo e elegante, com taninos aveludados, notas de fruta e final persistente.
Mono A é de Alfrocheiro, que é natural do Dão e foi no Dão que Luís Seabra decidiu mostrar esta casta a nu, com uma intervenção minimalista da vinha à garrafa.
Mono C é um vinho tinto do Douro, um Castelão do Luís Seabra, genuíno e de terroir, delicado e elegante.
O Bastardo é uma casta que facilmente se encontra espalhada nas vinhas velhas do Douro, também é conhecida como Trousseau na região Francesa do Jura.
Este vinho Clarete da Niepoort é o resultado de um momento especial na vindima de 2016, em Vale de Mendiz.
DODA Niepoort nasce da ideia de Rolf Niepoort de que o vinho Português ideal seria aquele que consiguisse aliar os pontos fortes do Douro com os do Dão.
Alfrocheiro e Touriga Nacional, um blend de fruta preta, especiarias e fumo, um vinho tinto frutado, fresco e guloso.
Syrah, Aragonês e Touriga Nacional, um blend que faz este vinho tinto complexo, estruturado e equilibrado.
Um vinho tinto elegante de Touriga Nacional, fruta madura envolta em notas de barrica dão volume de boca e um final longo e agradável.
Um blend de vinhas velhas que nos dá a sensação de cereja preta madura e eucalipto envoltos em taninos tranquilos, notas de barro e uma frescura surpreendente.
Phaunus Vinhão é um vinho verde tinto de aroma concentrado a frutos silvestres, geleia, baunilha e especiarias. Na boca tem bom volume, potente mas elegante.
José Piteira de Talha é um vinho tinto alentejano com notas a frutos vermelhos, cacau, café e compota de fruta preta, na boca revela boa acidez e taninos.
Um vinho tinto monovarietal de Touriga Nacional de 2011, polido pelo tempo embora ainda fresco, com uma complexidade surpreendente e um final de boca longo.
Quinta do Romeu Tinto é um blend de castas tradicionais do Douro de vinhas próprias, como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Sousão, Tinto Cão e Touriga Francesa.
Quinta do Romeu Touriga Nacional é oriundo de uma única parcela, aquela que está a maior altitude na Quinta do Romeu, de notas florais e a bergamota.
Um vinho tinto Alentejo de talha com notas de frutos vermelhos maduros e um final longo e elegante.
Titan Reserva Tinto é um vinho elegante mas poderoso, com notas de cereja e frutos silvestres, folha de tabaco e cacau.
Um Titan of Douro de vinhas centenárias, com grande textura e volume, robusto como se quer um vinho do Douro, com taninos sedosos e gulosos.
Um Titan of Douro de vinhas centenárias em altitude, que resulta num vinho macio e equilibrado, estruturado e complexo, encorpado e com um final longo.
Quinta Várzea da Pedra Colheita tem uma cor granada aberta, aroma a frutos vermelhos e uma a frescura típica da casta e da região.
Quinta Várzea da Pedra Grande Reserva é estágio longo, maturidade, cor ruby muito intensa, aroma de frutos vermelhos, especiarias, fumo, tabaco e chocolate.
Xisto Cru do enólogo Luís Seabra procura mostrar um vinho tinto de terroir no seu expoente máximo, um vinho que exprime o solo, a vinha e a região do Douro.
Luís Seabra eleva o vinho usando o terroir habilmente, resultando num vinho sem artifícios e imperdível.
O primeiro Alvarinho de Ânfora alguma vez feito é o resultado de uma parceria entre a Quinta de Santiago e a Herdade do Rocim, produtor do Alentejo. Um vinho ún
Vale da Capucha é um vinho branco de Lisboa, DOC Torres Vedras,
O Espera Branco é um vinho branco de Lisboa, com estágio em madeira a dar-lhe dimensão, elegante mas intenso.
Espera Curtimenta Branco é um vinho de Lisboa elegante, intenso e fresco no palato, com final longo.
MOB. Lote 3 “pisca o olho” ao passado com seus aromas complexos e austeros que não se enquadram nos brancos aromáticos claros convencionais.
MOB Senna tem um nariz cheio de aroma, com notas de pólvora e mineralidade a surgir entre o frutado e o floral. Na boca, grande textura e acidez muito viva.
Poeira branco é o exemplo máximo da diversidade do Douro. É o concretizar de um sonho, e a prova de que mesmo nos locais de maior tradição vale a pena inovar.
Pó de Poeira Branco destaca-se pela sua enorme acidez, que faz com que este vinho denso e encorpado seja ao mesmo tempo leve e fresco.